Rebranding, o que é isso?

Se já percebeste que a tua marca precisa de um rebranding, estás no caminho do sucesso. Se ainda não sabes de que falamos, não te preocupes. Para fazer uma marca crescer é essencial perceber quando chega a hora de fazer mudanças.

Mas afinal o que é o rebranding?

É comum as pessoas confudirem o rebranding com uma simples alteração no logótipo ou na identidade visual. Mas é mais do que isso! Quando se fala em rebranding, é comum presumir que apenas esses dois aspetos serão transformados. Mas é essencial perceber que não é ”somente isso”.

O rebranding está mais ligado à forma como o público-alvo entende o seu negócio. Ou seja, a criação de uma nova perceção sobre a tua marca. E com isso, vários pontos podem ser redefinidos, como o conceito, a linguagem, o foco, o nome e claro, o logótipo. De um modo geral, todos os elementos que constituem a identidade de uma empresa (não só a identidade visual) são levados em consideração.

E quando devo aplicar esse rebranding?

Antes de quereres fazer o rebranding da empresa, é preciso questionares se é realmente a melhor hora para mudar a marca!

Às vezes não é fácil identificar esta necessidade, mas para te ajudar a perceber, deixamos algumas situações que deixam claro se é hora de mudar ou não.

  • A identidade visual já não representa o teu produto;
  • A imagem da marca está afetada negativamente;
  • O foco da marca não é mais o desejado;
  • O público-alvo foi alterado.
error: Conteúdo Protegido